sábado, 1 de janeiro de 2011

Que seja muito bem vindo 2011!!!



Nasce um novo ano... Com ele a esperança de dias melhores, a expectativa de que desta vez as coisas serão diferentes etc. Qual será a real razão de tantas expectativas em torno de um novo ano? As respostas podem variar de pessoa a pessoa, dependendo do ponto de vista. No entanto, gostaria de convidar você Amigo e Amiga para fazermos juntos uma reflexão sobre este ponto já que estamos no início de 2011.

O ser humano foi feito a imagem e semelhança de Deus, por isso afirmamos que ele é filho Deus. O filho de Deus trás dentro de si as mesmas características de Deus, dentro estas, sem dúvida alguma está a capacidade de criar. Por isso, sempre estamos buscando algo. Podem reparar que quando atingimos um objetivo logo nasce outro em nosso coração, por exemplo, se compramos um carro que tanto desejávamos ficamos satisfeitos por um período de tempo, mas logo começa a surgir o desejo de um carro ou mais novo, ou mais potente, ou ainda de um modelo mais caro. Embora este exemplo seja referente à algo material, podemos observar a mesma reação em qualquer outro setor da nossa vida.

Muitas pessoas interpretam esse sentimento como uma insatisfação eterna do ser humano, mas paremos para pensar um pouco, isso não ocorre justamente por que trazemos em nosso âmago a idéia primeira da criação divina? Ou seja, a idéia do mundo perfeito criado por Deus (Imagem Verdadeira)? Mesmo que inconscientemente, o ser humano sempre busca o superar de seus limites, justamente porque o Eu verdadeiro é ilimitado.

Acredito que um dos motivos que nos leva a acreditar que o início de um novo ano represente uma oportunidade de mudanças, seja justamente este sentimento, quase que inconsciente, de sempre estarmos criando coisas novas, de estarmos melhorando constantemente.

Gostaria de desejar a todos vocês, Amigos e Amigas o melhor ano de suas vidas, façamos de 2011 um ano abençoado em todos os sentidos. Deixo como mensagem de início de ano o trecho de um poema do nosso querido professor Masaharu Taniguchi que consta no livro 365 Itens para Alcançar o Ideal, vol.1, que aliás é uma ótima sugestão de leitura.

Irmão,
Desenha na tua mente o mais brilhante
e mais grandioso sonho.

Não te imagines um ser triste e sombrio.
Saiba que a Mente é criadora onipotente,
e tu serás exatamente como te fizeres
em tua mente.

Se te imaginares um ser triste e sombrio
assim te tornarás.

Porém, se te imaginares um ser brilhante
e poderoso, assim tu serás,
pois a Mente é criadora onipotente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário