segunda-feira, 26 de abril de 2010

É preciso compreender que só existe o Bem.

A Seicho-No-Ie nos ensina que tudo aquilo que mantemos na mente mais cedo ou mais tarde acaba se concretizando, sejam coisas positivas, sejam coisas negativas. Por isso, aprendemos que devemos sempre manter os pensamentos positivos e iluminados. Mesmo quando parece estar acontecendo coisas negativas, se olharmos atentamente com os olhos espirituais enxergaremos as mãos misericordiosas de Deus estendidas para nós.


Na verdade, todos os seres vivos existem para expressar a beleza e a glória de Deus Pai. Não existe ninguém que tenha nascido para sofrer. Se parece existir sofrimento é porque a lente da mente de quem sofre ou de quem enxerga o sofrimento está embaçada, distorcida pela ilusão ou o pecado, que é o encobrimento da Imagem Verdadeira.

Não importam quão turvas sejam as nuvens que cobrem o céu, não importam quão assustadores parecem a tempestade, os ventos, os raios e os trovões... Acima delas o céu continua lindo, azul e sereno e o sol brilha intensamente. Assim, é a vida do ser humano. Mesmo quando tudo parece perdido, sem esperança se tivermos consciência da existência única de Deus e da Verdade de que existe apenas aquilo que Ele criou, ou seja, o Bem, o Belo tudo se iluminará e um novo mundo se descortinará a nossa frente.