domingo, 11 de março de 2012

O Jovem e a Internet - Parte 1

O que significa ser filho de Deus
Deus é sinônimo de criação, portanto, no homem, que é filho de Deus, existe o princípio criador natural. Daí o porquê de o ser humano querer crescer e progredir sempre mais. Pare e observe a si mesmo; perceberá que você também está sempre querendo mais do que tem agora, o que nem sempre quer dizer ingratidão. É que nasce naturalmente o sentimento de continuarmos a criação divina, pois o projeto primeiro do Criador Absoluto habita nosso interior.
Quando analisamos a história da humanidade percebemos que ela tem sido escrita através da superação de desafios, sendo o progresso atual sempre maior que no passado, com a criação de novos inventos e novos sistemas de relacionamentos; e este fato fica ainda mais evidente se pensarmos nestas últimas décadas.
Isto é maravilhoso, quando entendemos que este progresso surge pelo despertar da consciência divina entre os seres humanos.

O homem do quinto reino
No Volume Suplementar da Coleção A Verdade, o nosso querido mestre Masaharu Taniguchi escreve que a humanidade está vivendo um momento singular em seu processo de evolução. Ele explica de maneira extraordinariamente simples, mas lógica, sobre a Vida que está sempre prenunciando a vinda de um reino mais elevado. Da mesma forma que houve a ascensão do reino mineral para o vegetal, do reino vegetal para o animal e deste para o reino humano, naturalmente estão em curso todos os preparativos para o surgimento do quinto reino; em outras palavras, o reino da Vida, o homem superior, ou seja, o Homem da Imagem Verdadeira.
Citando o pensamento do dr. Harvey S. Hardman, fundador da Ciência Mental (saiba mais lendo o livro A Verdade - vol. Suplementar), o Mestre explica que o homem descobrirá, dentro de si próprio, uma nova força, que o tornará um homem superior. Nas páginas 29 e 30 lemos: “Essa força misteriosa está se revelando, por um lado, na forma de astronautas, que planejam viajar pelo espaço sideral, em espaçonaves desenvolvidas pelo progresso da ciência física; e, por outro lado, essa força está pulsando dentro dos homens que estão formando, por meio da aplicação da ciência mental, o quinto reino da Vida, reino este que manifesta uma força que transcende tempo e espaço; mas ela ainda não se manifestou integralmente de modo concreto”.

Internet – A rede mundial de computadores
Pode ser que alguém que esteja lendo este artigo se pergunte qual a relação do que foi dito até aqui com o tema “Internet”. Mas isto é muito fácil de entender. Primeiro, o surgimento da internet é uma prova da capacidade infinita de criação latente no homem, além da manifestação do sentimento intrínseco dos seres humanos de estarem ligados entre si – já que todos somos irmãos, nascidos da mesma fonte, ou seja, de Deus.
Através da Rede Mundial de Computadores podemos nos conectar com qualquer pessoa em qualquer lugar planeta, e isto é maravilhoso. Apesar de a maioria das pessoas que têm acesso à internet não conseguir mais imaginar suas vidas sem esse recurso tecnológico, ela é ainda bem jovem, pelo menos a que se tornou acessível à população mundial em geral, que é algo que surgiu no início da década de 1990.
Quando eu era criança, havia um desenho ao qual adorava assistir: Os Jetsons: A Família do Futuro, em que uma família de classe média do século XXI usufruía todos os benefícios da tecnologia, com carros voadores, robôs, cidades suspensas, e veja se dá para acreditar: computador, com webcam e internet, claro que não com estes nomes, mas algo muito próximo do que temos hoje. No entanto, esse desenho da Hanna-Barbera foi ao ar pela primeira vez na década de 1960. Não é realmente extraordinária a capacidade de criação do ser humano?
(Continua...)

Um comentário:

  1. PESQUISANDO NO GOOGLE SOBRE O QUINTO REINO ENCONTREI ESTA POSTAGEM DO PRELETOR E AMIGO CARLOS ALBERTO!!! ESTE JOVEM FOI MUITO FELIZ POR CRIAR ESTA PÁGINA NA INTERNET QUE COM CERTEZA VEM DESPERTANDO MUITOS JOVENS E ADULTOS PARA A VERDADE PREGADA PELA SEICHO-NO-IE! ABÇS!!!

    ResponderExcluir