terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Verdadeiro Amor Liberta das Drogas - Parte 2

A AÇÃO DAS DROGAS NO CÉREBRO
No interior de todas as pessoas habita Deus, que, na Seicho-No-Ie, neste caso, também chamamos de Mente Supraconsciente. Quando esse Deus interior se comunica com a nossa mente consciente, Ele o faz através de uma voz inaudível aos cinco sentidos, também conhecida como “voz da consciência”.
É assim que somos orientados ininterruptamente por Deus que habita em nós. Em O Livro dos Jovens, o mestre Masaharu Taniguchi explica que essa voz sussurra constantemente em nosso interior, orientando-nos para que sejamos nobres, gratos aos nossos pais, para que ajudemos nossos semelhantes, que sejamos capazes de perdoar, etc.
Quando não obedecemos essas orientações, surge em nosso íntimo uma profunda sensação de desconforto que por muitos é chamada de “peso na consciência”. Normalmente é nesse momento que a pessoa, estando mais vulnerável, acaba sendo atraída para o mundo dos vícios.
   Veja o que o mestre Masaharu Taniguchi fala a respeito desse assunto em A Verdade da Vida, vol. 16, pag. 95:
   Bebida e fumo são drogas entorpecentes, uma espécie de narcótico. Quando falamos em narcótico, tem-se a impressão de que há algum poder na matéria, o que é verdade num determinado sentido. Nosso cérebro funciona como um aparelho de rádio receptor que capta a vibração do Espírito Santo que Se aloja em nós e a transmite ao nível consciente em forma de sussurro da consciência. Ao administrarmos narcótico via oral ou por injeção, ocorre o entorpecimento de uma parte do cérebro, impedindo a recepção do sussurro do Espírito Santo no nível consciente.

NÃO VINGUES...
   Confúcio disse: Não vingues, que da vingança vem o arrependimento. Quando uma pessoa se envolve com o vício das drogas, muitas vezes inconscientemente está tentando vingar-se dos pais. Seguindo essa linha de raciocínio, a pessoa tenta destruir o corpo carnal que recebeu de “presente” dos pais. Isso é semelhante ao fato de uma pessoa apaixonada receber um presente do(a) amado(a) e guardá-lo com todo o carinho. Se esse relacionamento vier a acabar com dor e mágoa, uma das primeiras iniciativas será destruir o presente recebido.
No entanto, esse “presente” recebido de nossos pais não é um mero presente material, mas sim um templo sagrado onde habita a vida perfeita e sagrada de Deus (é assim que todos são). O caminho de volta (das drogas) começa pela conscientização dessa verdade.
O verdadeiro homem não pertence ao reino que existe na face da Terra. Não importam nem as críticas nem os elogios que saem da boca das pessoas pertencentes ao reino terrestre; não importam o juízo da multidão que pertence à Terra, ou o juízo que se altera conforme as rápidas transformações ideológicas através dos tempos. Eles são insignificantes, comparados com o juízo do “ideal perfeito” que se aloja em cada um de nós. Nós podemos sentir a verdadeira alegria de viver somente quando agimos de acordo com do “ideal perfeito” que se aloja em nós e nos tornamos dignos de seus elogios (Introdução de O Livro dos Jovens).

O AMOR TUDO PODE, TUDO VENCE!
Em toda superação existe o amor como grande guia. Precisamos urgentemente viver o amor em nossa família. Aprendemos na Seicho-No-Ie que a família é “célula máter” da sociedade; portanto, para curar essa ferida (drogas) que cresce a cada dia, precisamos cuidar melhor de nossa família.
Neste momento, em especial, gostaria de dirigir-me aos pais e irmãos de uma pessoa considerada “dependente química” ou “alcoólatra”. Sei que há grande sofrimento, dor e culpa, às vezes até uma sensação de completa impotência, quando deparamos com alguém a quem tanto amamos desistindo da vida pouco a pouco, sendo tragado pelo grande monstro das drogas. Mas, por pior que seja o aspecto manifestado no mundo fenomênico, por mais assustador que possa parecer esse monstro, ele não é verdadeiro, não existe realmente.
Essa situação está-se manifestando como uma oportunidade de exteriorizarmos o AMOR de Deus que há em nós. Sabemos que há uma profunda ligação espiritual que determina a formação de uma família; portanto, não é por acaso que pertencemos a essa família e estamos vivendo essa experiência.
   Uma prática espiritual diária muito poderosa é a Oração de Gratidão aos Antepassados. Ao dedicarmos nosso amor e expressar nossa gratidão a eles, captamos a orientação e proteção espiritual dos elevados espíritos de nossos antepassados. Manifeste neste momento de dor o seu amor. Disse, a propósito, Madre Teresa de Calcutá: “Encontrei um paradoxo nesta vida. Que se amar até doer, não poderá haver mais dor, existirá apenas o Amor.”
   Uma das faces mais extraordinárias do amor é o Perdão. Ao perdoarmos a quem nos tem magoado, estamos dando passos decisivos para influenciar os demais membros da família seguirem pelo mesmo caminho. Quando digo “perdoar”, estou-me referindo a uma ação que tem não somente o próximo como destino, mas também a nós próprios. Gostaria de pedir que realizem constantemente esta oração:


ORAÇÃO PARA PERDOAR

Eu o (a) perdoei e você me perdoou.
Eu e você somos um só perante Deus.
Eu o (a) amo e você me ama também;
Eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado... Obrigado... Obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz.
Deus o (a) perdoa;
Portanto, eu também o (a) perdoo.
Já perdoei a todas as pessoas
E acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
E me acolhe com Seu imenso amor.
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus
Envolvem a mim e ao outro.
Eu o (a) amo e ele (a) me ama.
Eu o (a) compreendo e ele (a) me compreende.
Entre nós não há mal entendimento algum.
Quem ama não odeia, não vê defeito, não guarda rancor.
Amar é compreender o outro e não exigir o impossível.
Deus o (a) perdoa.
Portanto, também o (a) perdoo.
Através da divindade da Seicho-No-Ie,
Perdoo e envio-lhe ondas de Amor.
Eu o (a) amo.

DICAS PARA MANIFESTAR A VIDA PERFEITA DE DEUS

1. Praticar a Meditação Shinsokan diariamente, pelo menos duas vezes ao dia.
2. Tomar consciência de que o corpo carnal é na verdade o templo sagrado
onde habita da vida de Deus.
3. Amar e respeitar os seus pais – eles são a origem de nossa vida aqui na Terra.
4. Idealizar um sonho ao qual realmente valha a pena dedicar toda a sua energia vital.
5. Ter amigos verdadeiros (na AJSI DO BRASIL encontramos amigos verdadeiros;
participe de uma Associação Local de Jovens).
6. Ler O Livro dos Jovens pelo menos uma vez por ano.