terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Jovem e a Internet - Parte 2

A internet, as redes sociais e o jovem

Não há dúvida de que, com o surgimento da internet, muitas coisas boas surgiram, mas é sempre bom lembrarmos que tudo neste mundo fenomênico é sempre relativo. Uma invenção tanto pode ser usada para o lado do bem, ou seja, para beneficiar o maior número possível de pessoas, como para fazer o mal.
Tudo vai depender do tipo de visão que a pessoa tem de si mesma e do mundo ao seu redor. Daí a razão por que, ao iniciar este artigo, o fiz referindo-me ao Homem da Imagem Verdadeira. Se o ser humano não compreender que o seu poder criador vem do Divino, cometerá graves equívocos, desviando-se para o caminho do materialismo, da ilusão, do egoísmo.
Por isso, penso ser muito importante que os jovens pertencentes à jovem geração da família Seicho-No-Ie saibam usufruir de maneira correta todos os benefícios da tecnologia atual e futura, além é claro de mostrar isso aos seus amigos e a outros jovens que porventura desconheçam esta questão espiritual que deve nortear a vida humana.
Hoje nós podemos nos relacionar e interagir com pessoas do mundo inteiro, através das diversas redes sociais na internet. Talvez as mais conhecidas e utilizadas no Brasil sejam Orkut, Facebook, Twitter, YouTube e MSN.
Por meio das redes sociais, podemos difundir boas palavras, levar esperança e ajuda aos necessitados, podemos conhecer pessoas, fazer amizades, aprender sobre cultura, história da humanidade, e com isso saber o como e o porquê de respeitar as diferenças. Há uma infinidade de coisas boas que podemos fazer por meio delas.
Por outro lado, elas também podem ser usadas para se fazer justamente o contrário disso tudo. Caluniar, disseminar ódio, rancor, intolerância, racismo, pornografia; perseguir minorias, prejudicar milhões, criar e enviar vírus eletrônicos, furtar etc.

A Seicho-No-Ie e a internet – A criação do postingjoy

Com a intenção de incentivar as pessoas a usar a internet para lado do bem, a Sede Internacional da Seicho-No-Ie lançou um site chamado postingjoy, onde seus usuários postam sempre mensagens de alegria, ou seja, onde se difundem somente as boas palavras, palavras e sentimentos positivos. É muito legal e superinteressante!
Se você que está lendo este artigo ainda não conhece esse site, ou ainda não é membro dele, gostaria de convidá-lo para conhecer e se tornar membro. Para isso, basta acessar a nossa página na internet, no endereço: www.sni.org.br/jovens  lá você verá o link para ele.
Ah! Também poderá aproveitar para navegar ou surfar nas várias páginas do site da AJSI DO BRASIL, além é claro de seguir-nos através das redes sociais: Orkut, Facebook, Twitter e YouTube.
Para finalizar, deixo algumas dicas de como tirar o máximo proveito da internet.

Muito obrigado!

Dicas para usufruirmos o melhor da internet

1. Você é o(a) filho(a) amado(a) de Deus. Dentro de você existe o poder criador que se manifesta através da palavra. A palavra é seu dom maior.
2. Lembre-se que toda tecnologia pode ser usada tanto para fazer o bem como para fazer o mal, portanto, utilizando seu livre-arbítrio, use-a para o bem.
3. Denuncie todo e qualquer abuso que identificar na grande rede.
4. O Universo é regido por leis, dentre as quais existem as leis mentais, e uma delas diz que: “Colhe-se aquilo que se planta”; então, cuidado para sempre plantar boas sementes.
5. Aproveite a internet para aumentar o seu saber.
6. Use as redes sociais para fazer verdadeiros amigos e ajudar aqueles que precisam.
7. Não restrinja sua vida apenas à internet. Tudo que é em excesso torna-se um problema.
8. As redes sociais não devem substituir o contato físico com as pessoas, em especial com seus familiares.
9. Confie sempre em seus familiares, mas desconfie de quem você ainda não conhece (neste caso seus familiares também precisam conhecer).
10.Torne-se membro do postingjoy e divulgue-o para seus amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário